Dicas pré-operatórias

Muitas mulheres desejam realizar algum procedimento cirúrgico estético mas ficam inseguras sobre essa operação, seja aumento dos seios, lipoaspiração, rinoplastia entre outros.

Abaixo listamos para você algumas cirurgias plásticas. como são realizadas e suas recomendações.

Lipoaspiração

Problemas com gordura localizada é bem comum entre as mulheres e também entre os homens. Com o objetivo de retirar toda essa gordura localizada, a lipoaspiração é um dos procedimentos cirúrgicos mais em alta nos últimos tempos, pois elimina o excesso de gordura em diversas partes do corpo, devolvendo toda a silhueta que a mulher tanto deseja ou dando aquela barriga sarada que muitas pessoas almejam.
Apartir de uma incisão, é colocada uma cânula por onde é feita a aspiração da gordura. Com relação a anestesia, pode ser usada tanto local, como peridural ou até mesmo geral. A lipoaspiração também permite que seja introduzida gordura em alguma região que sofre de insuficiencia da mesma, dando aspecto mais liso e consistente, sem depressões ou até mesmo para aumentar o tamanho de alguma parte do corpo.
A recuperação no pós-operatório é muito rápida variando de 2 a 3 dias para retirada de curativos e em média 6 dias é feito o retorno para as atividades cotidianas do paciente.

Mamoplastia

Diminuição dos seios

A diminuição de seios é um procedimento cirúrgico estético ou não, pois também é feita para corrigir problemas de postura referentes ao tamanho da mama, causando sobrecarga de peso prejudicando as lombar, costas e coluna. A incisão feita é um pouco maior que a feita no caso de inserção de prótese mamária e é feita num período de 2 a 3 horas com a utilização de anestesia local. Esse procedimento é recomendado apenas para mulheres com mais de 15 anos de idade.

Aumento dos seios

Muitas mulheres sofrem de baixa auto-estima por terem seios pequenos ou por desejarem seios maiores. O implante de próteses de silicone também tem se tornado um procedimento cirúrgico estético bastante popular. Os implantes atualmente variam de 150 até 300 cc, não causam qualquer tipo de rejeição e com o avanço tecnólogico tem se tornado cada vez mais seguros. Na maioria dos casos a incisão é feita ao redor da aréola ou então na axila ou abaixo da mama utilizando anestesia local, peridural ou até geral, dependendo do caso. Por se tratar de uma cirurgia simples, algumas horas depois a paciente já tem alta. Entre 5 a 7 dias a pessoa já pode voltar às suas atividades normais.




Cirurgia Plástica RJ
31/07/2009
Criação: Universo Virtual Internet | 32 3722-8460